quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pai

No dia em que você foi embora eu fiquei, sentindo saudades do que não doi, lembrando até do que eu não vivi, pensando em nóis dois. No dia em que você foi embora eu fiquei, sózinho olhando o sol morrer, lembrando nós dois.
No dia em que você foi embora eu fiquei, sózinho no mundo sem ter ninguém. O ultimo homem no dia em que o sol MORREU
.[Lenine]
Eu nunca escrevi nada aqui, que dissesse respeito aos pais, mais especificamente ao meu pai. Ele não foi tudo o que um pai poderia ser, não foi sequer 20% disso.

Mas é como meu tio diz.: Ele era seu pai.

E entendo que sim, que era, e que dentro do que ele acreditava ser, ele fez o possivel, naquela realidade que ele viveu. E quer queira, quer não queira, eu sinto falta dele, por mais louco, mais estranho, mais incapacitado que ele tenha sido. Sinto falta, possivelmente por ele ter sido meu pai, ou por eu crer que ele pudesse ser um pai normal. Mas não foi. De qualquer maneira, e com qualquer sentimento que sinto agora (saudades, amor, carinho, magoa, tristeza, entre outros), nessa erupção que há dentro do meu peito. Eu desejo que ele esteja em um lugar melhor que este mundo. Desejo que ele olhe por mim e pelo seu neto, meu filho Gabryel Davi.

Pai, te amei como pude, nas consequentes da vida.
Refleti pouco de ti em mim. Mas levo você comigo sempre.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Os teus 25 os meus 21

E, quando me lembro daquele seu olhar
Naquele estacionamento.

E quando me lembro daquelas idas as farmacias,
Naquela Praça Brasil.

E quando me lembro daquele short cinza jeans curto
Naquelas ruas.

E quando me lembro daquela Suplex Preta
Naquela parede dos nossos apartamentos.

E quando me lembro, da nossa espontaniedade
Naquela nossa época.

E hoje, cá estamos nós, limitados.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nós no Mundo



Nós, a humanidade inteira, estamos vendo o que está acontecendo, não é só Paris, não é só Rio de Janeiro, é mundial. É Espanha, Portugal, Argentina, Peru, Colombia, Argélia, Estados Unidos, Iraque, Sudão, Africá, Russia, Croacía, Alemanha e etc...
Em todo o mundo, as pessoas esão se maltratando, estão tirando proveiro, estão se matando.
Os governos vêem, por debaixo dos panos, todos vemos. Mas ninguém tem coragem e dinheiro o sulficiente para lutar contra todos. Estamos a mercê de nossos politicos.
Estamos atualmente vivendo numa constituição do mal, e nos mataremos durante toda uma eternindade de vida. E Jamais voltaremos a morrer, a amar, a sentir saudades, a sentir qualquer outro sentimento com. E Jamais voltaremos a acreditar numa coisa melhor.

Se nós não acordarmos agora (se ainda houver tempo), estaremos destinados a sofrer.


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ser comum.



E eis aqui um homem comum.
Um simples matuto homem comum.
Com uma mente comum.
Uma maturidade comum.
Que tem sonhos comuns
Tem o filho comum,
A esposa comum,
O trabalho comum,
Parêntes comuns,
E amigos comuns.

Entre estes.: bingueiros, viciados, pornógrafos, masoquistas, bebuns, office boy, "raul's", cornos, afeminados, gays, trombadinhas, ladrões, e mais uma porrada de coisas (vai saber né).




Já notaram que tudo o que é comum para você.
Em boa parte dos casos, para os outros é bárbaro,
é incomum, novo, medonho, triste, nojento e etc...

Isso vai de acordo com a conformidade que caminhou a vida da outra pessoa e a sua.


Se vc teve pais inteligentes, estudados, cristãos e etc, e tem um amigo, cujo os pais são mulçumanos , estudados e inteligentes também.
Em ser certo ponto, diferente dos teus. Ao seus olhos, são exóticos, são inovadores e etc...


Agora experimenta ter dois pais viciados, loucos, uma mãe vagaba, e um pai retardado...


Você passa a não esquentar a cabeça com nada.


Ex.: Tá pegando fogo na casa. Relaxa! Quando terminar o incendio, vc compra tudo novo!


Ex.: Sua mulher te botou um chifre!? Relaxa! Vc arruma outra vagaba na outra esquina.


Ex.: Você só tem perdido dinheiro em investimentos? Relaxa! Não invista mais, joga na raspadinha.





No final das contas, vc vê que tem coisas piores do que essas superficialidades.





Vc vê que há FOME, vê que há POBREZA, vê que há lugares muito bonito e pessoas DOENTES, e que você pode ser bom pra alguém.:


Participar do Greenpeace. Pode andar de bicicleta recolhendo lixo das vias. Pode ajudar um vizinho no concerto do telhado. Pode dar uma de policial, e sair caçando paradeiro de tudo o que for delinquentes, traficantes, nóias, matadores, politicos e etc...


Mas isso tudo se vc for solteiro(a), porque casado, se vc for na esquina, recolher coco de cachorro. Irão te perguntar o porque vc não recolhe o do cachorro de casa.

Então a dica é: Não dê atenção ao que pode acontecer com todo mundo e acontece com você.

Se você tiver menos preocupação no que for "balela", no que for urgênte, vc terá mais sucesso.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ultimamente


Ultimamente eu acordado de manhã, e choro por dentro ao deixar minha familia em casa, sem a minha proteção.
Ultimamente eu tenho rezado a noite, mesmo não sendo um devoto de Deus.
Ultimamente vejo maldade a cada quilomêtro "viajado".
Ultimamente tenho sofrido com a idéia de que estou sucetível a não chegar em casa.
Ultimamente a cabeça não quer mais seguir a mim, e procura uma força maior.
Ultimamente, acabo pensando que chegou minha hora, e que alguém maior que o mundo me chama para segui-lo.
Ultimamente, estou feliz, mas estou cansado.
O mundo é muito grande, as pessoas muito egoistas.
E tanta quantidade de tudo. Está acabando em nada.

Algumas pessoas, teem carregado o mundo em suas costas.
E estão pedindo ajuda.
Ajude!




sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Crê


Esta semana, estou meio religioso...
...mas penso comigo! Logo eu?
Eu que sofro com o benefício da dúvida.
Eu que caminho de noite, peço ajuda a Deus, e chego em casa, fico na duvida:
Será que ele existe mesmo, ou é só mais um paradigma, criado a milhares de anos por alguém muito inteligente e com uma visão futurista certeira, um profundo conhecedor do ser humano.Tudo para saciar a nossa vontade de libertinagem, de certo e errado, para defender as opniões contrarias com um estimulo de "algo, ou alguém" maior que qualquer um na Terra, para impedir as pessoas de serem mais ignorantes, e agir menos istintivamente...

... Não sei! Só sei que estou fazendo rezas a noite, e na hora de dormir. E sinto neste momento um preenchimento no peito.
O que me faz crer nessa força. Não que eu não tenha ainda minhas dúvidas, mas ficam menores, quando vejo que as coisas estão dando certo, conforme meus pedidos, e agradecimentos são feitos.
No demais, é sempre bom crer em algo, as coisas sempre passam a dar certo, desde quando passamos a acreditar que temos alguem intercedendo por nós, numa outra atmosfera surreal.


A Mensagem então é: Acreditem, não lhe fará mal algum. Seja em Buda, Jah, Deus, Cristo, Abraão, Jacó, Moises; Messias; Santo Antônio, Santo Agustinho, até em San Longuinho...

Acreditem. Mas não espere cair do céu. Pois do Céu, só cai trovão, chuva, avião umas besteirinhas aê e etc...









sexta-feira, 23 de julho de 2010

Crianças

Existem crianças, que mesmo pobres, são felizes.
O problema delas, na maioria dos casos, são as suas realizações infantis, que  não se realizam por impossibilidades dos pais, por serem em alguns casos, vagabundos, sem estudo, sem  força de vontade, mas no geral, são desinteressados em evoluir. No entanto, sinto-me na obrigação de expor aqui, a sensação que é em ser uma criança pobre, cheia de vontades, vivendo num mundo cheio de regras adultas baseadas na lei de algum filá da puta, nascido em berço de ouro.
As crianças, não sabem o preço, não sabem o quanto nós adultos ralamos para conseguir, então é obvio que você.: PAI/MÃE/AVÔ/AVÓ/ IRMÃO MAIS VELHO.
Deve por si só, fazer tudo o que estiver ao seu alcance para a criança em questão. Pois ela não nos entende, e quando crescer, se seguir o bom caminho, entenderá, e talvez lhe retribua.
E lá vai um conselho.: Não faça algo para alguém, esperando algo em troca. É feio, e além disso, você estará depositando expectativas em algo que NÃO OCORRERÁ.
Devemos fazer, apenas por sermos bons, por entende-los, por termos muitas vezes passado pela mesma situação.
 Bom, não estou dizendo para você manda-lo pra Walt Disney World. Estou dizendo que, comprar um brinquedo decente, colocar musicas infantis, mostrar o que é ser criança.
NADA DE FUNK, FILMES PORNÔS, LEVAR OS NAMORADOS PRA COMER VOCÊ (OU DAR) EM CASA. NEM LEVAR A NAMORADA NOVINHA PRA REBOLAR NA PIROCA E DEPOIS VC COMER O BRIOCO DELA...RS
O que quero realmente dizer, é que deixe a criança ser criança.
 Pelo menos até os seus 14 anos. depois disso, ele entra na pré adolescencia (não foi o meu caso, mas deveria ter sido).
Assim, talvez, possamos até começar a fazer pessoas melhores no futuro, e tornar o mundo um lugar melhor. Mais colorido, e menos, muuuuito menos ambicioso.


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Base familiar

Quais as bases de uma familia?
Tenho para mim, que nós os homens, somos a "haste" principal da familia.
Sendo assim, além de darmos um bom exemplo as crias, devemos ser quem dá a palavra final, e quem toma as decisões dificeis. No entanto, somos feitos de erros, fazemos calculos mal calculados, temos medo, temos cansaço, temos stresse, temos obrigações, temos clientes que só veem com dor de cabeça pra resolver, temos parentes egoistas, temos amigos egoistas, não temos dinheiro pra tudo, resumindo temos tantos problemas, que fica dificilimo resolver tudo, ou associar  todas as coisas numa solução só (a não ser o suicidio coletivo...rs). E como isto é impossivel, penso eu que a base principal da familia não é a gente abrir mão da gente, pra viver a vida de ninguém. É vivermos juntos, cedermos juntos e aleatoriamente. É acreditarmos, mesmo quando não se é possivel. É descobrirmos, e fingir que não vimos nada, ou dar um basta de vez. É perdoar, pois mais tarde podemos precisar do perdão. É lutar pra pôr-se no seu lugar, mesmo achando que é você quem vai se FODER no final. Mas, sempre sendo cauteloso. É aguardar pela chegada do seu par na cama, dormindo, pois seu par, sempre chegará. Talvez não na hora, mas chegará.
É engilir a seco as mancadinhas, pra não criar atritos a troco de banana. E só reclamar das mancadonas.
Então, se ele(a) gastar R$ 500,00 não reclame, mas se ele(a) gastar o salario inteiro. Bote pra correr...rs
Porque mancadinha, dá-se um jeito, mancadona, a 1°;2°;3° até da pra passar um pano. Mas, a partir de quando vira costume te prejudicar pra se beneficiar, mesmo que seja sem razão aparente ou inconsequencia. Ai ja tá tirando. Pode virar e falar.: VOCÊ É BURRO FILÁ DA PUTA, não tá vendo que você tá me FODENDO.
Opa. Perdi um pouco o foco do assunto..rs
Então, como eu ia dizendo, a base da familia, é o casal, a mulher de orelha baixa, enquanto o homem luta consigo mesmo, e com o mundo lá fora pra não mandar tudo pra casa do caralho.


quarta-feira, 14 de julho de 2010

O amigo Thyago

A foto é de mili anos. Porque, foi uma faze muito boa!
Sabem, fico feliz quando falo com um amigo, de mili anos, a quem tenho muito apreço, admiração e que sempre me deu apoio e conversou comigo diante de situações dificeis. As quais me lembro sempre, tentando preservar a lembrança, detalhando os lugares as palavras e gestos.
Alguem que esteve comigo, quando o Filho da Puta do meu pai morreu, e me deixou a mercê do mundo.
Alguem que é phodastico, e passava as madrugadas, trocando ideia numa casa qualquer numa rua qualquer, mas que era a rua da rapaziada, e a casa da rapaziada.
Um brother, que afastou-se um tempo. Que penso comigo, que pensava ele.: a distancia torna as pessoas diferentes. Mas, pensou errado!
 Pois sempre fui eu, sempre estive aqui, jamais quis que os companheiros de mili anos MEEEESMO se afastassem. Então, quem se afastou fui eu.
Desculpe-me, não pude mais viver tão próximo, pois tive que achar meu caminho. Um caminho do qual, me sinto feliz hoje, me sinto bem. E amo as pessoas que estão comigo, meu filho, e minha mulher. E assim, ainda lembro da gente IRMÃO, e sinto saudades das idéias trocadas, das palavras ditas, as filosofias que vc escrevia num caderno qualquer, que eu chorava de rir ao ler. No entanto, o passado foi feito, pra trazer saudades. E neste caso, são muitas. Fico muito feliz ao saber de você, saber que você está bem, que está feliz, e que o que lhe faz falta, é supérfulo, e que a pouco vc conquista.
Termino por aqui.

É que as coisas boas acabaram, o resto que dá pra  falar, vai te dar má fama... hehehehe


Abraços irmão

terça-feira, 4 de maio de 2010

Pombos

Raciocinio lógico


Lembram-se do pombo correio, que os bonzinhos dos presidiarios usavam para levar aparelhos celulares, cigarros, drogas e etc...


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Drogas. Blah!

Tenho um amigo, viciado, mas amigo.
Há meses não o vejo, nos falamos pelo messenger, e quando nos vemos, somos sempre "muy amigos"....
Hoje, deparei com ele se abrindo para mim (coisa rara), dizendo que precisava de ajuda, que estava locão, ja havia batido o carro diversas vezes, durante o mês. Chamei-o para conversar, forçou-se a não comparecer, pois estava \cheirado e loco\, senti uma tristeza profunda, pois é triste, a gente acompanhar uma vida, saber o quanto a pessoa é boa, e o quanto mal faz a sí mesmo.
Ainda que engraçado, mora com a mãe, ela financia suas baladas, carro, alimentação, e tudo mais....
Enquanto eu, desejei a vida dele "na maciota"...disse ele, que queria ser como eu.
Então, me sinto triste com tal situação, relato aqui, pois tenho que dizer, tenho que falar, abrir os olhos de quem não quer ver, ou de quem vê e não tem forças para sair deste buraco. Encerrei a idéia com meu  amigo com a seguinte frase: se você morrer amanhã, sentirei falta deste almoço que não tivemos.

Carissímo amigo,
Nossa historia foi montada em meio a um turbilhão de juventude despreocupada e desprovida de atenção.
Eu de cá, fazia minhas "paradas" pra levantar minha grana, e poder viver contigo a alegria da juventude.
Você de lá, pedia a sua mãe, enquanto passavamos "aqueles galitos" de malandro pra levantar grana a mais.
E foi ali, naquele instante, onde nos perdemos, nós, do mesmo lado da grade...
...Assim, iniciou-se a sua perdição, e a minha cura.
Aos  teus 23, aos meus 16, inconsequentes, mente pequenininha, cabeça de dinossauro, tudo que era reelevante, faziamos irrelevante.Tudo o que não podiamos, fizemos, tudo o que não se conquista, consquistamos. Agora noutro momento de nossas vidas, vc ainda não pode e faz, vc ainda não deve e continua, vc ainda não conquistou e sabese-lá seo fará, sinto muitissimo por vc, pois te amo irmão. Eu cheguei, eu fiz, eu pude e posso, eu aconteci na vida, dando espaço para outras boas vidas, chegarem a mim, e me tornar melhor do que sempre fui. Sou "o cabeça", o conciente, o acreditavel, agora posso falar, apontar o dedo, acusar desde que eu esteja convicto da minha certeza. Meu amigo, gostaria muito, que pudesse estar aqui, agora, neste momento, nesta vida que estou. Não mais, mexeria com a sua integridade moral, pois fosse o que tu te fostes, serei eu, sempre teu amigo.
Fizeste tudo o que fizeste, e ainda assim, sou teu amigo.
Fará ainda mais coisas, boas e má's, e serei teu amigo.
Procurarei não te abandonar, mas, NÃO SE ABANDONE.

TRÊS MARIAS


Impossível comentar sobre essa foto e não dar boas gargalhadas com as lembranças! O tênis, a camiseta, os cortes de cabelo, provas de que o tempo realmente passa... A foto da época que não existia a máquina digital, economizávamos o filme, quase inacreditável. Scanear e tê-las no computador era um luxo. Mais uma prova de que os anos correm sem a gente nem se dar conta!



Comentar sobre essas três figuras é recordar um ótimo tempo, é lembrar de momentos alegres, tristes, de absurdas risadas, mas também de lágrimas. É ter não uma, mas millhares de histórias... Do quanto vocês me odiavam... Das idas e voltas do colégio... Dos trucos nas madrugadas na calçada... Dos vinhos, das cervejas, dos bares... Das festinhas... Dos conselhos... Das broncas... Da amizade... Do carinho... De dezenas, milhares, infinitas coisas!


O tempo passou e foi inevitável as mudanças, os acontecimentos, partidas, voltas, encontros, desencontros e mesmo com tantos anos, com toda a ausência, me sinto a mesma menina de 14 anos quando reencontro vocês.


Mesmo que não tanto quanto eu queria, poder ainda fazer parte da vida de vocês, é uma grande alegria! Ver os babys, as famílias, quem diria... E que passe os anos, e que as coisas mudem, vocês sempre terão um imenso espaço na minha vida e no meu coração!


CREDITOS.: Suelen Hayna

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O pínto grande é?

Imagenzinha pra mostrar o PINTO que cresceu.....





E virou galo!


Credito da Imagem.: Pai cadê meu pinto
Creditos.: Bruno (Tuchler)

Ponto positivo - IN - Ponto Negativo


Bom, a gente faz tudo certo anda na linha, confere notas, faz o balanço dos gastos, transa, cuida bem do filho, da esposa, o trabalho é um porre, você não fica locão de goró, não fuma um "baseado" (não que eu queira)" a gente não come ninguém por fora, não faz mal a ninguém, não flerta, pensa tanto na vida, no cansaço do dia-a-dia, que não tenta nem levantar os olhos pra olhar um rabo de saia qualquer, nem que seja só por olhar. E estes pontos dos quais deveriam ser positivo, não soam mais nada além de que.: Não fazemos mais que a obrigação.
Não sei quanto as mulheres, o como fazem, para não fazerem nada! Mas sei, que sendo homem, agir instintivamente, meio "irracionalmente" apenas porque (de acordo com a psicologia) há na gente, o boi (o corpo), o leão (o cérebro) e a águia (a alma), do qual predomina o corpo impulsivo e impossível. Não estou dando desculpas para os meus pontos negativos, mas, o que for feito bem, e bom, deve contar como positivo, e quando ai sim, fizermos mal, como negativo.
Acho até que deveria ser lei, sermos contratados para trabalhar, e se estamos fazendo bem, ou melhor do que aquilo que fomos designados a fazer, deveríamos receber bonificação por aqui, e se fizermos mal, e mal feito. Devemos também sofrer as consequências.
Bom, dando prosseguimento a minha linha de raciocínio (raciocínio indisciplinado) ,
Digamos que.: Você, vem acertando no seu relacionamento, durante semanas, e quando erra, KBUM, explode uma bomba no seu pé, e devido a isso, as consequêncas são muito densas, carregadas e duradouras, e é algo que não estou de acordo! Tudo bem, assumo que se fosse comigo, a pessoa viesse sempre acertanto, fazendo tudo o que deveria fazer, de vez em quando, algo mais. E de repente, desse uma pisada no meu calo, eu pesaria as "informações", mas é óbvio que um chifre no meio da testa ninguém quer, então isso, não passa.
Enfim, conte os pontos positivos, os negativos, conte o seu coração, respeito, o que ela(e) o impede de fazer. Não esqueça das suas responsabilidades, e vá em frente, pois problemas todo mundo tem, ninguém nasce sabendo, e nada se conquista sem paciência, sem relutância e etc...
Afinal, ou é isso, ou não é. Pois pra termos algumas coisas, a gente tem que abrir mão de outras.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Inocencia - Rei de Mim


Há  na nossa inocencia um brilho diferente, estranho, que só vemos quando crescemos.
Vejo hoje, no meu filho, o sorriso meigo, a gargalhada bem dada, a insurdecedora voz, dos gritos do descobrimento de suas cordas vocais, as suas mãozinhas, ao apertar meu nariz, é tão incomoda, mas muito delicada, e sei, que não é por maldade, e deixo...e gosto, e insito....
Porque não há maldade no mundo, que mereça tanto apreço, do que a inocencia do meu fiho, descobrindo suas forças,descobrindo suas mãos, descobrindo sua vóz, descobrindo seu Pai.
E este  é meu reinado, meu filho, meu rei.
E digo mais, não deixarei, que nenhuma destas crianças, faça de sí, influencia negativa ao meu menino,
Pois a pureza que transborda  nele, não há de ser consumida, pela maldade do mundo, pelo grito de falso socorro que a humanidade pede, para se autodestruir e tirar proveito dos bons, que nascem hoje.


Rei de Mim
Velho Irlandês
Composição: Alan Fecury
 
Quando eu construía pra mim mais um forte
Pra me proteger de alguns de teus longes brados
Chorei..
Ao sentir a doce voz que invadia
Meu palácio de areia caía
E eu, rei, não mais reinei
Do meu trono de papel eu descia
Minhas lágrimas de rei escorriam
Junto às minhas mãos
Meu trono caía
Entreguei as chaves do meu reinado
Vi o verdadeiro Rei assentado
Sobre as nuvens do céu
E eu deixei o meu cético trono
E habitei os teus altares
Cravejada com pedras de Darwin,
Destruí, a minha coroa.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Não postei nada de novo falando da Páscoa, mas.. to nem ai!
Então, como ia dizendo, achei um video Pascoal não Pasquale  muito lixo.
E com todo o prazer dou os credito ao Cogumelo Louco

terça-feira, 30 de março de 2010

Pano pra Manga

A sempre aqueles dias que a gente não tem mais o que fazer, e decidimos pegar uma frase bem inocente tipo.: Pano pra manga...e achamos algo não tão legal assim, mas muito util para velhinhas que não tem mais o que fazer da vida.
Então segue o link. Cliquem e vejam se "calha" a vocês tal utilidade.: Pano pra manga

Boa Sorte a você!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Eu caminho


Caminho no vento, na brisa, na chuva.
Na minha vida sou caminhar.
Caminho na rua, tropeço na guia.
Minha caminhada ninguem vai parar.
Caminho em busca de um vale encantado.
Com flores e frutos pra me saciar.
Caminho na rima, por cima do muro.
Gritando e cantando, vou a caminhar. ,
Em passos curtinhos, e passos gigantes,
tu tens que ter folego pra me acompanhar.
Caminho no canto da rua de noite,
caminho de dia quando o sol raiar.
Caminho na praia, ponho os pés na areia
caminho num barco em alto mar.
Caminho sózinho, caminho contigo,
caminho, caminho, caminho, caminho...

CARTA A ESPOSA

Recebi este texto, de uma pessoa muito amada e querida....muito engraçada e espetacular. Minha mulher
Leiam, e divirtam-se.

EuRi...



Querida, está tudo em ordem durante sua ausência. Aquela senhora que
você contratou para cuidar da casa durante a sua viajem ficou doente e
não pode vir, mas estou me virando bem.

Estou preparando meu próprio jantar.
Só não estou limpando a casa nem lavando a roupa suja.

Está dando tudo certo. Ontem fiz batata frita. Ficou bom. Era preciso
descascar a batata? A panela de pressão ficou bem suja, aí a deixei de
molho no sabão em pó com um pouco de WD.

Quanto tempo precisa pra cozinhar ovos? Já deixei eles fervendo por
duas horas, mas ficaram duros que nem pedra.. Da próxima vez, vou deixar
menos tempo.

Ontem tive um contratempo cozinhando as ervilhas. Coloquei a lata no
microondas e ele explodiu. Acho que tinha que abrir a lata, né? Mas hoje
vou fazer um macarrão, que é bem mais fácil. Até já deixei ele de
molho na água fria, pra cozinhar mais rápido, já que o micro-ondas
quebrou.

Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo? Como é possível isso
acontecer em tão pouco tempo?

Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho, daqui a pouco vai dar pra
fazer um documentário e vender pro Nacional Geografic. hehehehe,
brincadeirinha!!!

No domingo eu emporcalhei o tapete persa com molho de tomate e
mostarda do cachorro quente. Você sempre me dizia que mancha de molho
de tomate não sai. Passei um pouco de gasolina que tirei do carro, e
a mancha saiu. Ficou meio branco no lugar, mas arrastei o sofá em cima
da mancha e nem dá pra perceber. Até você voltar, o cheiro deverá desaparecer.

A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um defrost
nela. O gelo sai fácil se você raspar ele com uma espátula de pedreiro!
Ficou ótimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira está gelando bem
pouco, acho que vai demorar bastante pra juntar gelo de novo.

No mais, na última quinta-feira quando sai para o trabalho acho que me
esqueci de trancar a porta. Alguém deve ter entrado no nosso apartamento
porque estão faltando alguns objetos, inclusive aquele vaso de marfim
que seu bisavô trouxe da África. Mas como você sempre diz o dinheiro não
traz felicidade, e tudo que é material é efêmero. O seu guarda-roupa
também está meio vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa,
afinal você sempre diz que nunca tem nada pra vestir. Ah, também não
achei seus sapatos..

Sei que está pensando nas suas plantas, mas eu estou molhando elas
direitinho. Até fervi a água ontem, pois estava muito frio e achei que
não ia fazer bem molhar elas com água fria.

Beijos mil, com muito carinho, do seu querido Afonso.

PS: Sua mãe deu uma passada aqui pra ver como estavam as coisas. Ela
entrou e começou a gritar, e daí sofreu um infarto.

O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar pra não te
aborrecer à toa.

Volte logo, estou com saudades....

Pegadinha Japonesa multidão

Cara,
Pra quem quer rir um pouquinho...essa pegadinha é muito engraçada!.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Os Monstros do Nosso Ser

Há dentro de cada ser, algo fora de si, só sabemos ou sentimos quando somos testados.
Teste a fé de um cristão, e vejamos aonde dará. Teste a fidelidade de um homem, e vejamos aonde dará. Teste a paciencia de uma mulher, e vejamos aonde dará.
Dará todas no seu extremo, o homem fiel até o momento, será infiel, o cristão, mais cristão será, a mulher paciente, impaciente e agressiva será.
E assim sucessivamente. Se não nos colocarmos nos nossos lugares, crermos que podemos viver bem, e felizes, fechando os olhos, deixando a vida nos guiar por sí só, sabendo que Deus esta olhando por nós. Não seremos felizes jamais.

Tenho dito!!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mentira


Bom, a gente vai, anda o mundo, conhece pessoas, acreditamos em suas palavras, que são de verdade. A gente fala coisas que são de verdade. Mas, nos vemos as vezes em algumas situações que são de verdade, e não podemos ser verdadeiros...Pois as vezes sendo tão verdadeiro assim, a gente causa uma outra situação. Então para proteger a nós mesmo, das nossas proprias "cagadas" a gente se sente obrigado a mentir pra pessoa que mais nos ajuda, e dá forças, a gente sente vontade de gritar a verdade. Mas a verdade iria nos levar pra um buraco bem fundo, do qual talvez não sairiamos.
Enfim. Tem mentiras ditas, em proteção propria, tem mentiras ditas, para fazer mal a alguem, tem mentiras ditas para proteção de alguem. É impossivel fazer juizo de uma pessoa mentirosa, se aquela pessoa mentiu, para manter algo, sabendo que depois tudo poderia ser desfeito, caso a pessoa não fosse descoberta.
Esse negocio é muito complicado...(mentira)!
Esse negocio é muito bom.... (mentira)!
Mentir é do Caralho!