sexta-feira, 23 de julho de 2010

Crianças

Existem crianças, que mesmo pobres, são felizes.
O problema delas, na maioria dos casos, são as suas realizações infantis, que  não se realizam por impossibilidades dos pais, por serem em alguns casos, vagabundos, sem estudo, sem  força de vontade, mas no geral, são desinteressados em evoluir. No entanto, sinto-me na obrigação de expor aqui, a sensação que é em ser uma criança pobre, cheia de vontades, vivendo num mundo cheio de regras adultas baseadas na lei de algum filá da puta, nascido em berço de ouro.
As crianças, não sabem o preço, não sabem o quanto nós adultos ralamos para conseguir, então é obvio que você.: PAI/MÃE/AVÔ/AVÓ/ IRMÃO MAIS VELHO.
Deve por si só, fazer tudo o que estiver ao seu alcance para a criança em questão. Pois ela não nos entende, e quando crescer, se seguir o bom caminho, entenderá, e talvez lhe retribua.
E lá vai um conselho.: Não faça algo para alguém, esperando algo em troca. É feio, e além disso, você estará depositando expectativas em algo que NÃO OCORRERÁ.
Devemos fazer, apenas por sermos bons, por entende-los, por termos muitas vezes passado pela mesma situação.
 Bom, não estou dizendo para você manda-lo pra Walt Disney World. Estou dizendo que, comprar um brinquedo decente, colocar musicas infantis, mostrar o que é ser criança.
NADA DE FUNK, FILMES PORNÔS, LEVAR OS NAMORADOS PRA COMER VOCÊ (OU DAR) EM CASA. NEM LEVAR A NAMORADA NOVINHA PRA REBOLAR NA PIROCA E DEPOIS VC COMER O BRIOCO DELA...RS
O que quero realmente dizer, é que deixe a criança ser criança.
 Pelo menos até os seus 14 anos. depois disso, ele entra na pré adolescencia (não foi o meu caso, mas deveria ter sido).
Assim, talvez, possamos até começar a fazer pessoas melhores no futuro, e tornar o mundo um lugar melhor. Mais colorido, e menos, muuuuito menos ambicioso.


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Base familiar

Quais as bases de uma familia?
Tenho para mim, que nós os homens, somos a "haste" principal da familia.
Sendo assim, além de darmos um bom exemplo as crias, devemos ser quem dá a palavra final, e quem toma as decisões dificeis. No entanto, somos feitos de erros, fazemos calculos mal calculados, temos medo, temos cansaço, temos stresse, temos obrigações, temos clientes que só veem com dor de cabeça pra resolver, temos parentes egoistas, temos amigos egoistas, não temos dinheiro pra tudo, resumindo temos tantos problemas, que fica dificilimo resolver tudo, ou associar  todas as coisas numa solução só (a não ser o suicidio coletivo...rs). E como isto é impossivel, penso eu que a base principal da familia não é a gente abrir mão da gente, pra viver a vida de ninguém. É vivermos juntos, cedermos juntos e aleatoriamente. É acreditarmos, mesmo quando não se é possivel. É descobrirmos, e fingir que não vimos nada, ou dar um basta de vez. É perdoar, pois mais tarde podemos precisar do perdão. É lutar pra pôr-se no seu lugar, mesmo achando que é você quem vai se FODER no final. Mas, sempre sendo cauteloso. É aguardar pela chegada do seu par na cama, dormindo, pois seu par, sempre chegará. Talvez não na hora, mas chegará.
É engilir a seco as mancadinhas, pra não criar atritos a troco de banana. E só reclamar das mancadonas.
Então, se ele(a) gastar R$ 500,00 não reclame, mas se ele(a) gastar o salario inteiro. Bote pra correr...rs
Porque mancadinha, dá-se um jeito, mancadona, a 1°;2°;3° até da pra passar um pano. Mas, a partir de quando vira costume te prejudicar pra se beneficiar, mesmo que seja sem razão aparente ou inconsequencia. Ai ja tá tirando. Pode virar e falar.: VOCÊ É BURRO FILÁ DA PUTA, não tá vendo que você tá me FODENDO.
Opa. Perdi um pouco o foco do assunto..rs
Então, como eu ia dizendo, a base da familia, é o casal, a mulher de orelha baixa, enquanto o homem luta consigo mesmo, e com o mundo lá fora pra não mandar tudo pra casa do caralho.


quarta-feira, 14 de julho de 2010

O amigo Thyago

A foto é de mili anos. Porque, foi uma faze muito boa!
Sabem, fico feliz quando falo com um amigo, de mili anos, a quem tenho muito apreço, admiração e que sempre me deu apoio e conversou comigo diante de situações dificeis. As quais me lembro sempre, tentando preservar a lembrança, detalhando os lugares as palavras e gestos.
Alguem que esteve comigo, quando o Filho da Puta do meu pai morreu, e me deixou a mercê do mundo.
Alguem que é phodastico, e passava as madrugadas, trocando ideia numa casa qualquer numa rua qualquer, mas que era a rua da rapaziada, e a casa da rapaziada.
Um brother, que afastou-se um tempo. Que penso comigo, que pensava ele.: a distancia torna as pessoas diferentes. Mas, pensou errado!
 Pois sempre fui eu, sempre estive aqui, jamais quis que os companheiros de mili anos MEEEESMO se afastassem. Então, quem se afastou fui eu.
Desculpe-me, não pude mais viver tão próximo, pois tive que achar meu caminho. Um caminho do qual, me sinto feliz hoje, me sinto bem. E amo as pessoas que estão comigo, meu filho, e minha mulher. E assim, ainda lembro da gente IRMÃO, e sinto saudades das idéias trocadas, das palavras ditas, as filosofias que vc escrevia num caderno qualquer, que eu chorava de rir ao ler. No entanto, o passado foi feito, pra trazer saudades. E neste caso, são muitas. Fico muito feliz ao saber de você, saber que você está bem, que está feliz, e que o que lhe faz falta, é supérfulo, e que a pouco vc conquista.
Termino por aqui.

É que as coisas boas acabaram, o resto que dá pra  falar, vai te dar má fama... hehehehe


Abraços irmão